Avaliação de imóvel em Brasília: como funciona antes de vender ou alugar
O que acontece na visita de avaliação da Aguiar de Vasconcelos, o que o captador observa no imóvel e o que separar antes de recebê-lo.
Para proprietários: como a Aguiar de Vasconcelos anuncia, escolhe o inquilino com garantia, faz o contrato e administra o aluguel até a entrega das chaves.

Para alugar seu imóvel em Brasília com segurança, três coisas fazem diferença: um inquilino que visitou o imóvel e apresentou uma garantia sólida, um contrato bem feito e alguém cuidando do aluguel mês a mês. Na Aguiar de Vasconcelos, a equipe de locação cuida das três, do anúncio até a entrega das chaves.
Depois da visita de avaliação com o captador, o imóvel é anunciado. As visitas começam com o imóvel desocupado e cada uma é acompanhada por um funcionário da imobiliária, de segunda a sexta. Não existe proposta sem visita: o contrato registra que o inquilino conheceu o imóvel e o estado em que ele se encontra. Se o imóvel ainda está ocupado, a Aguiar registra os interessados em uma lista de espera.
O interessado preenche a ficha cadastral e apresenta uma das três garantias aceitas: fiador (dois fiadores pessoas físicas que moram em Brasília, um deles com imóvel quitado no DF), Credpago (garantia no cartão de crédito, renovada a cada 12 meses) ou Seguro Fiança Porto Seguro (com vigência que acompanha o contrato). Depósito caução e título de capitalização não são aceitos. Imóvel mobiliado é alugado com fiador, por causa da mobília.
O contrato residencial tem prazo mínimo de 30 meses. A Aguiar de Vasconcelos não trabalha com aluguel por temporada nem por diária.
Cobrança do aluguel e reajuste previsto em contrato.
O aluguel repassado ao proprietário, com acompanhamento na área do locador do site.
Do início ao fim do contrato.
A saída do inquilino e a devolução do imóvel.
As condições da administração são apresentadas pelo captador, depois de conhecer o imóvel.
Pode, mas as visitas só começam depois da desocupação; até lá, os interessados entram em uma lista de espera.
Pela área do locador (proprietário), no menu do site, ou com a equipe de locação.
Veja como funciona a locação com a Aguiar de Vasconcelos.